Receba nossas informações!

Avaliação de resultados em treinamento

23 de janeiro de 2016, às 18:27

Por Sandra Santos

As pesquisas mostram que um grande número de profissionais de treinamento e desenvolvimento sentem dificuldades para mensurar os resultados de treinamentos, principalmente quando diz respeito aos intangíveis. As justificativas são as mais diversas possíveis: não tenho tempo, não tenho habilidade com percentuais, tecnologia de ponta ou ainda a crença de que não é possível mensurar o que é comportamental.
Como posso falar, então, de resultados na Educação Corporativa sem avaliar os treinamentos ministrados ou os programas implantados? Pensando estrategicamente e atuando efetivamente como gestora de uma área de desenvolvimento, como negociar com o corpo executivo que apenas entende a linguagem de números e rentabilidade/sustentabilidade do negócio?
É simples: além de ter vários indicadores para análise de performance, é também acompanhando os programas e aplicando os 4 níveis de avaliação baseado em Donald Kirkpatrick, pelo menos é o que temos feito aqui na Academia de Vendas da empresa e tendo resultados satisfatórios.

Leia o artigo completo neste link!