Receba nossas informações!

Erros do RH – vídeo 4

23 de fevereiro de 2016, às 14:50

Por Marcelo de Elias

Conheça nesta série de 11 vídeos quais são “Os Erros que até mesmo os Melhores RHs Cometem”. O palestrante, escritor e professorMarcelo de Elias, especialista em Mudanças e em RH Estratégico, apresenta como evitar tais erros.

Neste vídeo vamos falar sobre o 4º Erro: Não se interessar pelo negócio.

É preciso que você compreenda de uma vez por todas: Se você realmente quer ser um RH Estratégico, você precisa se interessar pela linguagem dos negócios. É importante que você atente a mostrar que o RH está preocupado com a empresa como um todo, e não somente com a eficiência de seus processos.

Mesmo não entendendo de todos os assuntos que circulam na empresa, o RH precisa se interessar pelos assuntos essenciais para o negócio. Interessar-se pelo negócio significa tentar entender, buscar compreender como funciona o mercado e quais são as expectativas do cliente. É preciso olhar para fora do RH, ver o que está acontecendo no ambiente em que a empresa está, entender um pouco mais disso e como funcionam os processos. Precisamos sair de nossas mesas e nos interessar pelo que está acontecendo na empresa, na economia, no mundo dos negócios, no concorrente.

Em especial, o RH precisa saber o que acontece na empresa. Muitas vezes, o RH não se interessa pelo mundo dos negócios porque não tem a curiosidade de se envolver.

Assista agora mesmo!

Caso você não tenha assistido aos vídeos anteriores, clique aqui e confira!