Receba nossas informações!

Gestão de Talentos: Papel do novo RH Estratégico

7 de abril de 2016, às 17:11

Por Barbara Cristine

“As corporações de sucesso fomentarão o crescimento pessoal para atrair as melhores e mais brilhantes pessoas.” (Stewart, 1998)

As empresas descobriram que, além de se preocuparem com a concorrência e com as exigências do mercado, é essencial para se diferenciarem competitivamente num mercado globalizado e cada vez mais agressivo, uma política de atração, retenção e motivação de talentos. Estão se dando conta de que investir tempo e dinheiro para contratar, treinar e desenvolver um funcionário e depois deixá-lo ir para a concorrência não é uma estratégia nada inteligente. 

Estudiosos e consultorias realizaram trabalhos de pesquisa com funcionários de níveis e indústrias diferentes, baseados em fatores que retém as pessoas de talento nas empresas e descobriram que não se trata de fórmulas complicadas, equações avançadas ou da pesquisa de novos níveis da psique humana. As pesquisas chegaram a conclusões banais sobre a simplicidade dos ‘talentos’: pessoas comuns, mas que representam melhoria contínua, capazes de criar e inovar.

Clique aqui e veja o artigo completa!