Receba nossas informações!

O modo certo para treinar gestores

13 de outubro de 2016, às 18:09

Por Samba Tech 

Olá, tudo joia?

Que papel os gestores têm quando se trata de fazer a mudança acontecer dentro de uma organização?

Bem, são eles que se voltam para dar sugestões sobre em quais as estratégias e prioridades são importantes dentro de uma empresa. Por exemplo, quando uma central de atendimento precisa melhorar seu serviço ao cliente, os gestores devem trabalhar os agentes de atendimento para mudar o estilo de conversas com seus clientes.

Da mesma forma, quando uma empresa quer se concentrar em fidelizar os clientes existentes em vez de encontrar novos, o gerente de vendas precisa treinar sua equipe de vendas para mudar abordagens.

Na indústria de aprendizagem e desenvolvimento, muitas vezes os gestores e lideres empresariais são ignorados em treinamentos fazendo com que a empresa não consiga obter os resultados esperados.

Isso porque por mais que eles criem um novo curso de aprimoramento para os agentes de atendimento ou para vendedores, eles deixam de identificar quais necessidades devem ser observadas pelos gestores para administrar as habilidades que serão a chave para a mudança acontecer acontecer.

Se você é, tem ou quer ser um gestor, utilize as dicas abaixo para você entender um pouco mais sobre o que observar e como treiná-los para realizar a “gestão” plena de pessoas.

UM RESULTADO CLARO E MENSURÁVEL

Mais do que qualquer pessoa na organização, os gerentes entendem de resultados. Eles prestam contas todos os dias. Os gerentes de vendas se concentram em aumentar as receitas, os gestores de suporte focam na satisfação do cliente, os gerentes de operações se concentram em produtividade e assim por diante.

Na formação de gestores, o trabalho é alinhar o treinamento para as métricas que eles devem se preocupar. Se estas não forem bem identificadas, o programa de treinamento será visto mais como um adversário do que um aliado. Em outras palavras, ele será condenado desde o início.

Clique aqui para continuar lendo este artigo.